Página inicial > Últimas > Últimas notícias > Trabalhos apresentados no VI Fórum em EaD serão publicados na Revista Eixo. Últimos dias para inscrição!

O prazo para submissão de trabalhos para serem apresentados no VI Fórum de Educação a Distância termina no próximo dia 30 de junho. Nesta edição, serão selecionados os melhores trabalhos para publicação na Revista Eixo – periódico do Instituto Federal de Brasília que divulga produções técnico-científicas de instituições de ensino, pesquisa, extensão e de desenvolvimento tecnológico.

Os trabalhos submetidos para aprovação devem ser apresentados em arquivo formato .doc e encaminhados para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Este ano, o evento será organizado em quatro eixos e por isso os trabalhos apresentados devem contemplar um dos temas:

Eixo 1: Integração de tecnologias para favorecer a Educação Híbrida
Eixo 2: Metodologias ativas no contexto da Educação Básica, Superior e Educação Profissional e Tecnológica
Eixo 3: Cultura digital e inovação no contexto da Educação
Eixo 4: Inclusão e Acessibilidade na Educação Híbrida

Além disso, os trabalhos devem ser originais, não sendo não publicados ou submetidos à publicação em outro periódico ou veículo de comunicação. Cada autor deve submeter apenas um artigo em primeira autoria. Na condição de co-autor não há restrições;

Fórum em EaD

Promovido pela Diretoria de Educação a Distância do IFB, o Fórum em EaD está em sua 6ª edição. Este ano será realizado nos dias 07 e 08 de agosto de 2018, contemplando atividades como conferências, palestras, mesas redondas e comunicações orais.

Com objetivo de discutir e promover o intercâmbio e o debate entre pesquisadores e interessados na temática “Convergências da Educação a Distância e Presencial: a Educação Híbrida no mundo contemporâneo”, o evento terá abrangência nacional e acontecerá durante a realização do ConectaIF 2018, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Para participar, basta inscrever-se no evento, que é voltado a pesquisadores, educadores, gestores educacionais, tutores, estudantes e interessados nas temáticas Educação e Tecnologias Educacionais.

Para saber mais como participar do evento e conferir a programação, acesse: ead.ifb.edu.br/forum-ead