Página inicial > Últimas > Últimas notícias > Estudantes dos cursos Técnico em Logística (EaD), Técnico em Comércio e Tecnologia em Processos Gerenciais participam de visita técnica ao Grupo SKS

Alunos que realizaram a visita reunidos

Os alunos dos cursos Técnico em Logística (EaD), Técnico em Comércio e Tecnologia em Processos Gerenciais realizaram juntos uma visita técnica no último dia 7 de novembro. Na ocasião, tiveram a oportunidade de conhecer duas modernas plantas metalúrgicas do GRUPO SKS.

A programação da visita incluiu café da manhã seguido de palestra sobre a Organização, sobre regras de segurança e visita supervisionada às unidades de laminação de produtos de aço e de produção de estruturas em aço destinadas à aplicação como insumos na indústria da construção civil.

No desenrolar da visita os supervisores procuraram prestar informações adicionais sobre o processo produtivo com foco nas atividades de interesse dos cursos presentes.

Ao final da visita, foi feita a entrega do Certificado de Empresa Parceira do IFB – símbolo do estreitamento da relação empresa/escola – ao gerente de laminados do Grupo SKS, Edson Braga.

Na opinião do professor Hélio Sabino de Sá, a visita efetuada às plantas industriais do grupo SKS superou as expectativas, uma vez que os alunos conheceram o processo desenvolvido em plantas de industrialização que incorporam os mais modernos equipamentos e processos desse segmento industrial. O comprometimento dos Monitores indicados pelo Grupo SKS deve ser destacado como um dos fatores de sucesso da visita técnica efetuada.

Para o professor Luciano Silva, coordenador do Curso Técnico em Logística EaD, esse tipo de ação possibilita o estreitamento das relações educacionais com o mundo do trabalho e emprego, relacionando ensino profissional, pesquisa e extensão, assim como teoria e prática – estratégia fundamental para o desenvolvimento das competências necessárias à formação técnica e tecnológica.

O aluno Whashington destaca que a visita possibilitou que os alunos pudessem ver na prática o passo a passo desses processos. "A visita foi de grande valor acadêmico, pois conhecemos todos os processos de produção da indústria. Tivemos a oportunidade de ver na prática e in loco como esses processos se dão”.