Página inicial > Últimas > Últimas notícias > IFB terá Centro de Referência em Educação a Distância

IFB terá Centro de Referência em Educação a Distância

O Instituto Federal de Brasília (IFB) terá um Centro de Referência em Educação a Distância, um ambiente de criação coletiva e colaborativa, com espaços multimídias, de formação com e para as tecnologias, miniestúdios, salas de projetos e inovação.

O projeto, que está em desenvolvimento, ocupará o 9º andar da Reitoria do IFB, localizada no Edifício Siderbrás, no Setor de Autarquias Sul da Capital Federal.

Conforme a pró-reitora de Ensino do IFB, professora Veruska Ribeiro Machado, a comunidade externa e interna irá se beneficiar desse projeto com a ampliação da oferta de cursos a distância, além de o Centro de Referência em Educação a Distância ser um espaço de uso dos campi para elaboração de projetos que fomentem a institucionalização da EaD no IFB.

“Espera-se que o Centro de Referência seja um espaço de uso coletivo e colaborativo, tendo como base o desenvolvimento de ações de formação profissional para os nossos estudantes e ações estratégicas de formação dos servidores do IFB também”, comentou a pró-reitora.