Página inicial > Últimas > Últimas notícias > DEaD/PREN lança curso Moodle Intermediário

DEaD/PREN lança curso Moodle Intermediário

A Pró-Reitoria de Ensino, por meio de Diretoria de Educação a Distância, lança o curso de Moodle Intermediário, da série Moodle para Professores. A formação também pode ser realizada por servidores técnicos do Instituto Federal de Brasília.  As inscrições já estão abertas e ficam disponíveis até fevereiro, prazo para realização do curso. Para se inscrever, basta acessar o Formulário Eletrônico.

O curso, realizado totalmente a distância, é autoinstrucional, com carga horária de 30 horas. Neste módulo serão abordados os seguintes temas: gerenciamento de grupos, monitoramento e acompanhamento de usuários, configuração de banco de questões, gamificação, avaliação por pares e atividades Moodle.

Moodle Básico para Professores

O módulo básico da série Moodle para Professores continua aberto. Os interessados – professores e técnicos – podem ser inscrever pelo Formulário Eletrônico.

O curso ensina os professores a utilizarem o ambiente virtual Moodle para aprimorar a prática docente, tornando as aulas mais interativas e dinâmicas. Além disso, a utilização da plataforma é mais uma opção para complementar as atividades acadêmicas dos estudantes, integrando as modalidades presencial e a distância.