IFB seleciona propostas para desenvolvimento de cursos
O Instituto Federal de Brasília lança edital para selecionar propostas de servidores que tenham interesse em desenvolver cursos de Formação Inicial e Continuada, na modalidade de educação a distância, mediados por tecnologias digitais.
As propostas poderão ser submetidas apenas por docente, que deverá coordenar o projeto, e poderá ter ou não uma equipe de servidores técnicos. O prazo para encaminhamento das propostas é até o dia 18 de setembro, por processo eletrônico via SUAP. Para isso, o proponente deverá requerer à chefia imediata a abertura do processo.
Os responsáveis pelos projetos selecionados deverão produzir materiais didáticos autorais, incluindo conteúdo, vídeos e atividades de aprendizagem com orientação e apoio da equipe multidisciplinar da Diretoria de Educação a Distância.
As propostas deverão estar alinhadas aos eixos tecnológicos do IFB para que os cursos possam ser desenvolvidos e ofertados à comunidade por meio das tecnologias digitais que fortaleçam e integrem a modalidade a distância e as ações híbridas de ensino.
O projeto tem o objetivo de contribuir para a formação do corpo de servidores do IFB, estimular a cultura institucional para a produção de materiais didáticos sustentados em diferentes mídias e fortalecer o uso do Moodle como Ambiente Virtual de Aprendizagem.
Redes Sociais