Página inicial > Últimas > Últimas notícias > A EaD preparou dicas de atividades não presenciais para os professores realizarem com os alunos. Confira!

Em razão da pandemia de coronavírus, professores e alunos do País inteiro foram pegos de surpresa com a suspensão repentina das atividades escolares. Em meio a incertezas, muitos estudantes estão ociosos em suas casas cumprindo as orientações de isolamento social.

Por isso, a equipe da Educação a Distância do Instituto Federal de Brasília preparou várias dicas para ajudar os professores a planejarem atividades não presenciais usando tecnologias digitais de informação e comunicação, com o intuito de incentivarem seus alunos a manterem o ritmo de estudos. O envio das atividades não é obrigatório, mas os professores que desejarem podem fazer!

“Embora houve a suspensão das aulas, os professores podem aproveitar esse momento para enviar atividades não presenciais para os estudantes. Eles podem gravar dicas e produzirem materiais que ajudem a fixar, revisar e aprofundar os conteúdos para que os alunos não fiquem ociosos e aproveitem esse momento para estudar”, incentiva a diretora da EaD/IFB, Eliziane Queiroz.

Essa é mais uma das ações que os servidores e colaboradores do IFB estão propondo para esse período de enfrentamento da Covid-19. Confira todas as dicas de atividades não presenciais no anexo abaixo: