Página inicial > Últimas > Últimas notícias > Aulas do curso FIC de Estatística Descritiva em EaD começam nesta terça, 18

Aulas do curso FIC de Estatística Descritiva em EaD começam nesta terça, 18

A primeira turma do novo curso de Formação Inicial e Continuada de Estatística Descritiva começará as aulas nesta terça-feira, 18/02, no Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília. O curso será realizado na modalidade de educação a distância e terá duração de cinco meses, em média, com 200 horas/aulas no total.

Em sua primeira oferta, o curso será ministrado para 100 alunos. De acordo com a matriz curricular, além da ambientação na plataforma de EaD, os estudantes irão aprender métodos de pesquisa, análise de gráficos, variáveis estatísticas, técnicas de amostragem, cálculo de probabilidade, entre outros conteúdos. O curso será ministrado pelo professor Hênio Delfino do Campus Planaltina.

“O curso foi pensado, num primeiro momento, para fortalecer a base dos alunos do cursos superiores do Campus Planaltina. Quando você faz pesquisa, acaba se deparando com dados, o que exige uma base sólida de estatística. Eu percebi que o campus tinha essa carência”, explica.

O docente viu na Educação a Distância a oportunidade para ampliar a oferta do curso para outros estudantes. “Ampliamos a dimensão do curso por causa da metodologia a distância. Conseguimos criar o curso com esse alcance para um perfil de aluno do curso superior, que precise de conhecimento para analisar dados estatísticos, e também para qualquer pessoa que queira aprender mais sobre o tema”, afirmou o professor Hênio.

Segundo a Diretoria de Educação a Distância do IFB, a previsão é que os próximos cursos a serem ofertados pela modalidade serão “Curso Básico de Cadista para a Construção Civil” e “Aprendendo a Aprender”.