Página inicial > Últimas > Últimas notícias > Estudantes do Curso Técnico em Hospedagem visitam hotel em Brasília

Estudantes do Curso Técnico em Hospedagem visitam hotel em Brasília

Os alunos dos cursos Técnico em Hospedagem (Educação a Distância) e do Ensino Médio Integrado (EMI) em Hospedagem do Instituto Federal de Brasília – IFB/Campus Riacho Fundo visitaram, no último sábado (25 ), o B Hotel Brasília, localizado no Setor Hoteleiro Norte (SHN), Asa Norte.

O grupo foi recebido pelo gerente de Recursos Humanos Roni Sartori, que realizou uma breve apresentação do histórico do hotel, dos desafios, dos conceitos arquitetônicos e do espírito hospitaleiro da empresa.

Na sequência, os estudantes foram conduzidos pelas principais instalações do hotel, tanto internas quanto externas. O gerente destacou as funções, equipamentos e rotinas de cada departamento, assim como os diversos serviços prestados aos hóspedes.

A atividade técnica, organizada pelos coordenadores, os professores Luciano Silva e Wallace Farias, permitiu uma maior aproximação dos alunos com a área técnica profissional, no que se refere a conceitos e conhecimentos assim como sua aplicação no dia a dia do setor.

"Com a visita ao hotel, nós saímos da teoria direto para a prática, pois, através da prática, foi possível obtermos esse conhecimento. Pudemos conhecer cada departamento e como que eles funcionam. A partir dessa visita eu poderei também incrementar meu próprio negócio em hospedagem e no restaurante também", afirmou Francileide Gomes, aluna do Curso Técnico em Hospedagem – EaD.

Já o estudante Luiz Gustavo Trajano Moreira, aluno do EMI em Hospedagem, que trabalha no próprio B Hotel Brasília, falou da importância da experiência para os colegas. "A visita foi muito boa. Para os alunos que ainda não tiveram experiência em hotel dá para ter uma noção de como funciona, como que é trabalhar num hotel, quais são seus departamentos etc. Precisa de uma certa cooperação dentro dele para poder funcionar, tanto que o Roni reforçou muito isso. Eu acho que isso foi muito importante para a formação acadêmica de todos os alunos, porque o curso dá uma boa abrangência sobre o tema, mas na prática é sempre diferente”, explica.