Página inicial > Últimas > Últimas notícias > Sarau realizado por alunos do Curso Técnico em Eventos é um sucesso!

Sarau realizado por alunos do Curso Técnico em Eventos é um sucesso!

Com objetivo de integrar o conhecimento e prática, alunos do Curso Técnico em Eventos da Educação a Distância do Instituto Federal de Brasília, realizaram hoje, 09/05, o sarau “Mulheres que Encantam”. O evento foi idealizado como parte das atividades práticas das disciplinas Decoração em Eventos e Economia Criativa, ministradas pelos professores Cristiane Araújo e Geovane Batista, respectivamente.

“Este evento foi pensado e realizado com muito carinho. Foi uma oportunidade ímpar de colocar em prática tudo que foi estudado em sala de aula. O evento foi lindo, um sucesso, tudo aconteceu de acordo com o planejado, não houve imprevistos e nem atrasos”, comemora a professora Cristiane Araújo.

Vozes do Tempo

O evento iniciou com apresentação do Coral Vozes do Tempo, que é fruto do trabalho desenvolvido durante os últimos dois anos e meio do Curso FIC Coral na Terceira Idade do IFB/Campus Ceilândia.

Durante esse período, foram formadas três turmas e mais de 70 estudantes passaram a ter na música e no canto coral um caminho de formação, de aprendizagem, de qualidade de vida, desenvolvimento artístico, socialização e de partilha de experiência. Atualmente, o grupo conta com cerca de 35 coristas sob a responsabilidade dos professores Hugo Souza e Douglas Anderson.

Palestras

As palestras também foram o ponto forte do evento. Primeiro a professora Mariângela de Oliveira, pedagoga e diretora da Escola Classe 15 de Ceilândia, compartilhou a experiência a respeito da sua gestão e qual foi a estratégia traçada para o crescimento e desenvolvimento da escola.

Depois, foi a vez da palestrante Rita de Cássia Niemann, empresária do ramo de eventos, proporcionar aos ouvintes um momento de reflexão a despeito do tema empreendedorismo.

Poesias

Os alunos quatro vencedores do 1º Concurso de Poesias do IFB/Campus Ceilândia – promovido em homenagem ao dia internacional da mulher – também puderam mostrar seus talentos.

Vanessa Ferraz (Licenciatura em Letras Espanhol), Pedro Henrique de Aguiar (Técnico Integrado em Eletrônica), Miguel Soares Santos (Técnico Integrado em Eletrônica) Dorimar Maria dos Santos (Técnico em Segurança do Trabalho), emocionaram o público presente com seus versos.

O encerramento do evento aconteceu com apresentação dos alunos da Escola Parque de Ceilândia, com apresentação do coral e apresentação dança.