Página inicial > Últimas > Últimas notícias > Estudantes do Curso Técnico em Eventos EaD realizam evento “Mulheres que Encantam”

Nesta quinta-feira, 09 de maio, alunos do Curso Técnico em Eventos da Educação a Distância do Instituto Federal de Brasília – IFB/Campus Ceilândia realizam o sarau “Mulheres que Encantam”. O evento é destinado às mulheres, em homenagem ao Dia da Mães – comemorado no próximo domingo, 12/05. O sarau começa a partir das 9h45 e vai até às 11h30, no auditório do campus.

O evento foi desenvolvido como parte das atividades disciplinas Decoração em Eventos e Economia Criativa, ministradas pelos professores Cristiane Araújo e Geovane Batista, respectivamente.

Na oportunidade, haverá palestras, apresentação do coral de idosos do IFB/Campus Ceilândia, apresentação dos alunos da escola parque de Ceilândia e declamação de poesias dos alunos vencedores de concurso.

A ideia do evento surgiu a partir da proposta de uma aula prática pelos professores, com o objetivo de incentivar os estudantes a aplicar os conhecimentos ensinados durante o curso. “Organizar o evento ajuda no sentido de possibilitar os alunos, que cursam a disciplina de modo semipresencial, vivenciar planejamento, execução e direção e controle de um evento para que sintam como é o meio, aprendam a lidar com imprevistos e, finalmente, colocarem ali tudo que foi aprendido no decorrer do curso. Além disso, provar que a educação a distância não é tão distante assim”, defende a professora Cristiane Araújo.

O sarau será aberto à comunidade e não é preciso realizar inscrição com antecedência. Haverá apenas um credenciamento na entrada. Também haverá certificado de participação.

Além disso, quem quiser se inscrever, presencialmente, na 3° Corrida e Caminhada Solidária de Ceilândia, que vai ocorrer em 30 de junho, não pagará a taxa de inscrição.

Confira a programação completa do evento:

9h30 - Recepção e Credenciamento

10h -  Abertura