Página inicial > Últimas > Últimas notícias > DEaD/IFB e Campus Ceilândia realizam integração como parte das ações de institucionalização da modalidade

A equipe da Diretoria de Educação a Distância do Instituto Federal de Brasília (DEaD/IFB) esteve na última quarta-feira, 03 de abril, no Campus Ceilândia, com a finalidade de aproximar as ações da diretoria com o campus para o planejamento de ações de institucionalização da EaD no instituto.

"Estamos buscando ouvir os campi, escutar o corpo docente e o corpo técnico que, conjuntamente, ajudam a viabilizar a EaD e atividades híbridas de ensino. Queremos saber qual a percepção que eles têm sobre a modalidade, quais as dificuldades e quais os potenciais que os colegas encontram no dia a dia para fortalecer a modalidade e sua integração com o presencial", explica a diretora da EaD/IFB, Rute Bicalho.

De acordo com Rute, o encontro com o Campus Ceilândia, o primeiro visitado pela DEaD nesse tipo de ação, foi bastante produtivo. Além dos professores, participaram do encontro os colegas servidores de setores sensíveis como: o Registro Acadêmico, Coordenação Pedagógica e a Coordenação de Assistência Estudantil.

“Todas as observações estão sendo reunidas para compor um projeto de institucionalização para o instituto. Para além de pensar a EaD isoladamente em cada campus, a ideia é construir uma política de integração entre as modalidades: presencial e a distância em âmbito institucional. Por isso, visitar todas as unidades do IFB e prever formação personalizado para preparar uma equipe multiprofissional mostram-se como as primeiras ações de um planejamento de institucionalização de educação a distância no IFB.

Os professores que desenvolvem o curso Técnico em Segurança do Trabalho a distância, no Campus Ceilândia, relataram que essa aproximação e integração proposta pela DEaD tem sido fundamental para fortalecer as ações de expansão institucionalizada da modalidade.