Página inicial > Últimas > Últimas notícias > Dia Nacional da Educação a Distância: conheça a modalidade no IFB

Dia Nacional da Educação a Distância: conheça a modalidade no IFB

Hoje, 27 de novembro, é comemorado o Dia Nacional da Educação a Distância. E o Instituto Federal de Brasília não pode ficar de fora dessa celebração.

A modalidade, que tem se tornado a opção mais acessível para quem quer se profissionalizar, melhorar o currículo e crescer na carreira, possibilita o ensino flexível e a comodidade de estudar em casa, entre outras vantagens. No Brasil, esta modalidade de ensino vem crescendo de forma acelerada, em parte, pelos fomentos a Programas e cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação.

Outro modelo de ensino que tem se mostrado promissor é a educação híbrida - que une as principais vantagens do ensino presencial e da educação a distância, integrando as tecnologias para favorecer o processo de ensino e aprendizagem.

EaD no IFB

O Instituto Federal de Brasília oferta Educação a Distância em diversos cursos e modalidades. Já são mais de quatro mil alunos formados ou em processo de formação em Cursos Técnicos e de Formação Inicial e Continuada, como: Técnico em Eventos, Técnico em Informática, Técnico em Programação de Jogos Virtuais, Técnico em Administração, Técnico em Logística, Operador de Câmera e Programador de Sistemas.

A EaD está presente nos 10 campi do IFB espalhados por todo o DF: Brasília, Ceilândia, Estrutural, Gama, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião e Taguatinga.

Além disso, a EaD oferta formação para servidores do próprio IFB e está capacitando cerca de mil servidores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento por meio de parceria firmada com o órgão.

Graduação e Pós-Graduação em 2019

Para o próximo ano, a Educação a Distância do IFB estará com grandes novidades nas ofertas de cursos. A partir do 2º semestre de 2019, serão oferecidas vagas em cursos de Licenciatura e Pós-Graduação Latu Sensu pelo programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Serão 740 vagas no total para os cursos de Licenciatura em Letras-Inglês e em Matemática e para as Especializações em Gestão Pública e em Docência para Educação Profissional e Tecnológica, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal e Nível Superior (Capes).

Parabéns a todos os estudantes e profissionais que fazem parte da Educação a Distância!