Página inicial > Últimas > Últimas notícias > Reforma educacional será o foco do V Fórum em EaD

Reforma educacional será o foco do V Fórum em EaD

Nos dias 19 e 20 de setembro, a Educação a Distância do Instituto Federal de Brasília promove o V Fórum em EaD, durante o ConectaIF 2017. Este ano, o centro do debate será os “Cenários da EaD em tempo das reformas educacionais”.

Serão dois dias de atividades como conferências, palestras, mesas redondas e comunicações orais, com o objetivo de discutir e promover o intercâmbio e o debate entre pesquisadores e interessados na temática.

Para participar do evento como ouvinte, é preciso se inscrever (clique aqui). Os participantes terão a oportunidade para debater e questionar os assuntos apresentados nas conferências, comunicações orais, palestras e minicursos.

ConectaIF 2017

Este ano, o V Fórum em EaD será parte do Conecta EaD – um dos 17 eventos integrantes do ConectaIF 2017, que será realizado de 18 a 23 de setembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O evento será organizado em quatro eixos:

• A EaD na educação básica: perspectivas para o ensino médio;
  • Integração das modalidades presencial e a distância;
  • Teorias, metodologias e experiências no contexto das novas tecnologias;
  • Políticas de institucionalização da EaD.

O evento é destinado a pesquisadores da área, educadores, gestores educacionais, tutores, estudantes e interessados na temática da EaD.

Confira a programação atualizada do V Fórum em EaD:

Dia 19/09

9h – Recepção e registro dos participantes

10h – Cerimônia de Abertura

10h20 – Conferência: Cenários da EaD em tempos de reformas educacionais (Prof. Dr. Francisco Botelho)

11h00 – Palestra: Tendências pedagógicas e inovação em EaD (Leda Fiorentini)

11h40 – Debate

12h às 14h – Intervalo - almoço

14h às 16h –Relatos de Experiências: A EaD e seus múltiplos contextos de ensino-aprendizagem

Dia 20/09

9h – Palestra: A EaD na educação básica: perspectivas para o ensino médio (Lúcio Teles)

10h - Cenários da EaD na Educação Superior (Nara Pimentel)