Página inicial > Últimas > Últimas notícias > IFB oferta 400 vagas em Cursos Técnicos Gratuitos em EaD pelo Programa MedioTec

IFB oferta 400 vagas em Cursos Técnicos Gratuitos em EaD pelo Programa MedioTec

Estão abertas as inscrições para 400 vagas remanescentes em cursos técnicos gratuitos do Instituto Federal de Brasília (IFB). As vagas são para a modalidade de Educação a Distância (EaD) por meio do Programa MedioTec. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de julho, clicando aqui.

As vagas são destinadas aos estudantes regularmente matriculados na rede pública de ensino, cursando a 2ª (preferencialmente) ou 3ª série do ensino médio, tendo prioridade aqueles em situação de vulnerabilidade e os beneficiários do Programa Bolsa Família. Como critério de desempate, o Programa fará a seleção de acordo com as características socioeconômicas do jovem, como bairro, cidade e região onde vive.

As vagas ofertadas pelo IFB serão divididas em quatro cursos - Eventos, Hospedagem , Informática e Programação de Jogos Digitais - e nove polos espalhados por todo Distrito Federal (Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião e Taguatinga).

MedioTec

O Mediotec é uma espécie de extensão do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e terá como objetivo a oferta de formação técnica e profissional em tempo integral para estudantes do ensino médio.

O programa vai ofertar 82 mil vagas em todo o país. Essa formação é voltada exclusivamente para o jovem que está no ensino médio e é parte integrada do Pronatec 2017. O estudante que participar do MedioTec terá certificação dupla: concluirá o nível médio e também o nível técnico.

As inscrições para os cursos do MedioTec serão realizadas pelo site da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal. A pré-inscrição não garante a vaga, uma vez que todos os inscritos passarão por seleção conforme os critérios do Programa.