EaD do IFB doa 1830 livros para a Secretaria de Educação do DF
Uma parceria entre a Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Brasília (IFB) e a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) resultou na doação de 1.830 livros não utilizados pelo instituto para a rede de ensino do DF. Os primeiros contatos foram feitos pela Diretoria de Educação a Distância do IFB no início de 2017. Neste período, foram feitas reuniões para tratar da formação de docentes na EaD, bem como a troca de experiências sobre o programa Profuncionários. A coordenação geral da EaD do instituto, reconhecendo a importância da parceria entre o IFB e a SEEDF, viabilizou o laboratório para formação dos professores em EaD do Governo do DF, no último dia 31 de março.
Durante as reuniões a troca de livros foi proposta e no final de março o IFB fez a doação dos exemplares para apoiar os cursos de Infraestrutura Escolar e Alimentação Escolar, que não são mais ofertados pelo instituto. O Programa do Profuncionário é oferecido pela SEEDF aos servidores da carreira de Assistência à Educação e aos funcionários terceirizados nos polos de EaD do Recanto das Emas, Sobradinho e Samambaia.
Na última sexta-feira, 07 de abril, foram doados 120 kits de cada curso, totalizando os 1830 exemplares dos módulo básicos e específicos. Segundo a Diretoria de EaD, os novos desafios a partir de agora são a oferta do Programa MedioTEC concomitante com a SEEDF, que já devem iniciar a primeira oferta a partir de agosto deste ano.
Redes Sociais