Página inicial > Últimas > Últimas notícias > Encerramento do IV Fórum de EaD é marcado por reflexões positivas sobre o tema

Encerramento do IV Fórum de EaD é marcado por reflexões positivas sobre o tema

Em dois dias de evento, o IV Fórum de Educação a Distância (EaD) do Instituto Federal de Brasília ampliou o conhecimento e agregou novas questões à discussão sobre tecnologias, mídias digitais, formas e métodos de aprendizagem em ambiente virtual. Foram dois dias de debates, palestras, conferências, mesas redondas, apresentações de comunicação oral, lançamento de livros, entre outras atividades.

Durante o fórum também foram debatidos outros temas no contexto de EaD, como sua expansão na Rede Federal, questões de evasão e as políticas de educação a distância. Participaram professores, mestres, doutores e pesquisadores de instituições e universidades do Brasil e do mundo.

As atividades desenvolvidas no evento foram intensas e possibilitaram o debate de temas importantes para o fortalecimento da educação a distância no país. Questões como a institucionalização da EaD também entraram em pauta. Nas comunicações orais foram apresentados ideias e projetos a serem implementados para melhor desenvolvimento dos trabalhos feitos em EaD.

A soma dos trabalhos desenvolvidos, das pesquisas apresentadas e de todo conhecimento adquirido por meio dos debates foi positiva. Os participantes puderam interagir, ampliar sua compreensão e adquirir novas experiências na temática de EaD.

Políticas em EaD

Neste último dia do IV Fórum de EaD teve a mesa redonda
“Políticas em EaD”, com a participação da dra. Nara Pimentel, professora da Universidade de Brasília (UnB), Amanda Patrícia Amorocho Pérez, da Universidad Complutense de Madrid, e Daniel Mill, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A coordenadora geral da EaD do IFB, Cristiane Bonfim, foi a mediadora responsável por esta mesa redonda.