Página inicial > Últimas > Últimas notícias > EaD tem participação positiva no Conecta IF

EaD tem participação positiva no Conecta IF

A participação da Edução a Distância (EaD) do Instituto Federal de Brasília no Conecta IF, na última semana, foi um verdadeiro sucesso. Todas as coordenações de Curso e de Polo, além da equipe da Coordenação Geral EaD, se revezaram durante os cinco dias de evento, com a realização de minicursos, palestras e várias outras atividades de integração.

No stand da EaD, os participantes puderam conhecer melhor a EaD no IFB e os cursos ofertados, além de receber suporte à plataforma de ensino Moodle. A CGEaD discutiu temas como ferramentas multimodais para ensino presencial e a distância, produção de vídeo aulas, avaliação de aprendizagem no AVA, ensino de línguas a distância, entre vários outros assuntos.

Durante o evento, a EaD também ofereceu aos participantes minicurso sobre Plano de Negócios e palestra sobre Imposto de Renda. Também foi realizada uma Roda de Conversa sobre a institucionalização da EaD no IFB.

Conecta IF

O Conecta IF, promovido pelo Instituto Federal de Brasília, entre os dias 3 e 7 de outubro, teve 18 eventos que acontecendo ao mesmo tempo.

Palestras, oficinas, mostras, workshops, rodas de conversas, encontro de microempresas, exposições, protótipos de produtos desenvolvidos na instituição, arte, cultura, desafios, competições, feiras, exposições, resultados de pesquisas e muita outras atividades para integrar estudantes e servidores de todos os campi do IFB, de outros Institutos Federais, de Instituições de Ensino do DF com a classe de empresários e a comunidade em geral.

Para acessar todas as fotos do evento, clique aqui.