Página inicial > Últimas > Últimas notícias > Planejamento e orçamento para 2017 são as pautas em reunião da CGEaD

Planejamento e orçamento para 2017 são as pautas em reunião da CGEaD

A Coordenação Geral da Educação a Distância (CGEaD) do Instituto Federal de Brasília realizou, na última sexta-feira, 9 de setembro, reunião para discutir planejamento e orçamento para o próximo ano.

Durante o encontro foram apresentados os diagnósticos e encaminhamentos dados às questões das principais pautas da EaD, como mapeamento dos projetos, administração, ensino, recursos humanos e tecnologia. O investimento que deve ser feito na EaD em 2017 foi um dos focos da reunião.

Outro ponto importante abordado foi a institucionalização da EaD e os aspectos a serem implementados para que o projeto seja desenvolvido e efetivado a médio prazo. "Precisamos estabelecer estratégias para melhorar a EaD e a qualidade na prestação dos serviços", afirma a coordenadora geral da EaD, Cristiane Bonfim.

Além da equipe da CGEaD, participaram da reunião os coordenadores dos Polos e dos cursos da EaD/IFB.

Avaliação

Durante a reunião a CGEaD apresentou também um resumo dos resultados da avaliação aplicada aos coordenadores dos Polos e dos cursos e aos tutores. A ideia é fazer um recorte dos Polos e definir as próximas ações que devem ser implementadas.

O questionário, respondido por mais de cem pessoas, abordou aspectos sobre a organização, a infraestrutura e a interação entre coordenações de curso e de Polo, entre outras questões.

Pontos como a definição dos papeis da equipe, a melhoria na comunicação entre tutores, coordenadores, professores e alunos, e a facilidade de navegação da plataforma virtual utilizada pela EaD foram elogiados na avaliação. Já a estrutura de alguns Polos e a interação presencial e apoio das equipes nos encontros presenciais foram criticadas pelos avaliadores.

O Polo com melhor avaliação geral foi o do Riacho Fundo.