Página inicial > Últimas > Últimas notícias > Servidor do IFB tem artigo científico publicado em sistema da UFSC

Servidor do IFB tem artigo científico publicado em sistema da UFSC

O servidor Benedito Soares, da Coordenação Geral de Educação a Distância do Instituto Federal de Brasília (CGEAD/IFB), teve recentemente, o seu artigo científico publicado no site do Sistema de Acompanhamento e Avaliação de Cursos (SAAS), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O artigo elaborado com o título “Sistema de acompanhamento e avaliação de cursos: uma contribuição em subsídios à gestão e melhoria da Educação a Distância no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília – IFB”, foi inicialmente apresentado pelo servidor, por ocasião da conclusão de sua especialização em Gestão Pública no IFB do Campus Taguatinga Centro.

Os resultados da pesquisa visam demonstrar ao gestor público que os dados dispostos pelo SAAS podem contribuir de maneira significativa para tomada de decisões e ações de melhorias contínuas na educação a distância. Além disso, abre-se a possibilidade de se fazer uma descrição das qualidades do sistema educativo e, ainda, informar sobre seus principais problemas ou deficiências.

Dentre as ferramentas disposta pelo Sistema, destaca-se a que permite aos coordenadores de curso acompanhar o risco de evasão de cada curso, podendo ser delimitado até mesmo os alunos que estão com altos índices no risco de desistência. De posse dessas informações, Benedito descreve que é possível a utilização desses subsídios para implementação de intervenções que minimizem esse fluxo.

Benedito Paulo O. Soares é graduado em História pela Universidade de Brasília e pós-graduado em Gestão Pública pelo Instituto Federal de Brasília.

Clique aqui para acessar o artigo.