Página inicial > Últimas > Últimas notícias > Curso de Secretaria Escolar promove evento para debater questões das escolas

Curso de Secretaria Escolar promove evento para debater questões das escolas

As turmas do curso de Secretaria Escolar do Programa Profuncionário da Educação a Distância do Instituto Federal de Brasília realizaram nesta quarta-feira, dia 18 de maio, evento “Café + Educação, vem conversar com a gente!”. Em sua primeira edição, o encontro teve como convidada a coordenadora do Polo Brasília da EaD, Pollyana Maria Marins.

O objetivo do evento foi conhecer novas ações na realização de projetos de pesquisa, construídos por funcionários da escola, bem como, criar espaço para o diálogo com a comunidade.

De acordo com a professora Ana Cláudia Vilarinho, coordenadora do evento, “ao se frequentar escolas convivemos com pessoas que trabalham nas escolas. Conhecer os seus saberes, o que pensam, quais as relações entre os seus trabalhos e a educação, são ações que vislumbram adentrar na cultura local, socializar com as diversidades presentes nas identidades pessoal e profissional, possibilitando a realização de sonhos para com uma escola busca a educação de qualidade, onde todos possuem em suas atividades valores educativos”.

Já a tutora da turma A, Kadidja Valéria, “o espaço colaborativo e de respeito nas relações humanas vislumbram aprendizados que são necessários para o bem-estar da sociedade! Os problemas socioculturais que enfrentamos no dia a dia podem ser oportunidades para buscarmos soluções em equipe, e se obtém como resultado o aperfeiçoamento pessoal e profissional nas relações com a comunidade. A escola propicia esse aprendizado, devemos contribuir fazendo nossa parte".