Página inicial > Últimas > Últimas notícias > Alunos do curso de Serviços Públicos visitam ARPDF

Alunos do curso de Serviços Públicos visitam ARPDF

Cerca de 200 alunos do curso de Serviços Públicos da Educação a Distância do Instituto Federal de Brasília fizeram, nas últimas semanas, visitas técnicas ao Arquivo Público do Distrito Federal (ARPDF). O objetivo foi para apresentar o órgão para demonstração das rotinas no ambiente de um serviço público, relacionadas à disciplina de Gestão de Documentos e Arquivística.

Essas visitas fazem parte programa dos cursos da EaD. Os estudantes dos Polos de Sobradinho II, Varjão, Recanto das Emas e de Taguatinga (Av. C4) puderam aproximar o conhecimento teórico da disciplina já ofertada com a prática complementada pelo ARPDF.

Para a coordenadora do curso técnico em Serviços Públicos da EaD, Nilza Costa da Silva, o aluno poderá ser capaz de articular conhecimentos construídos ao longo dos componentes curriculares, com ênfase nos procedimentos administrativos, técnicas, formas e necessidades de arquivamentos, estrutura organizacional, cargos e funções, acervos, relações institucionais com outros órgão da administração local e federal, entre outros.

“Buscamos complementar o conhecimento teórico e as principais noções sobre o assunto, que já foi oferecido durante a disciplina de Gestão de Documentos e Arquivística”, reforça.