Página inicial > Últimas > Últimas notícias > CGEaD visita Polos da Educação a Distância

CGEaD visita Polos da Educação a Distância

Nas últimas semanas, a Coordenação Geral de Educação a Distância (CGEaD) percorreu alguns Polos da Educação a Distância (EaD) para proporcionar maior aproximação com as sedes de cada cidade. A itinerância faz parte do projeto "Visita aos Polos de EaD", que pretende passar por cada centro com o intuito de facilitar uma "escuta sensível" aos alunos e profissionais do Instituto Federal de Brasília (IFB).

As visitas começaram pelo Polo Sobradinho, coordenado pela servidora Mirian Emília Nunes, e contou com a presença de tutores e alunos. Durante o encontro, os presentes destacaram as contribuições do IFB para a cidade e fizeram um apelo para que seja ampliada a oferta de cursos em Sobradinho, especialmente os de maior alcance social.

No Polo de Brazlândia, coordenado pelo servidor Daniel de Souza, as manifestações realçaram a importância do IFB na cidade como forma de atender a comunidade carente de formação. Alunos, tutores e professores propuseram mais atenção ao Polo, em razão das várias possibilidades que a cidade oferece.

Já em Samambaia - Polo sob a coordenação da servidora Cristiane Gomes -, alunos e tutores demonstraram entusiasmo com a oferta de EaD na cidade e destacaram o compromisso do IFB com as populações até então esquecidas.

Para o coordenador geral da EaD, Josué Mendes, “essas visitas, além de possibilitarem ao aluno conhecer melhor a metodologia dos trabalhos de EaD, têm também o propósito de subsidiar a CGEaD com novas ações de aprimoramento desta metodologia, ao mesmo tempo fortalecer a integração entre os vários agentes que fazem a EaD do IFB”.

Polos já visitados

Sobradinho II: Centro de Ensino Fundamental 8: AR 3, Lote 4, AE 2, Setor Oeste, Sobradinho II, CEP: 73090-130

Brazlândia: CEM 01 - Área Especial 02, Setor Sul (próximo ao ginásio espelho d´água)

Samambaia: Subcentro Leste, Complexo Boca da Mata, Lt. 01 - CEP: 72.610-500