IFB colabora com a inserção de materiais no ProEdu

A equipe da Diretoria de Educação a Distância do IFB esteve reunida com os professores Luiz Otoni Ribeiro e Raymundo Carlos Machado, do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul), para uma oficina sobre como cadastrar e inserir os materiais na plataforma do ProEdu. O repositório, organizado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), reúne e disponibiliza recursos educacionais para a educação profissional e tecnológica.

Em seguida, iniciou-se a publicação dos materiais na plataforma. As produções do IFB são derivadas dos componentes curriculares dos cursos técnicos subsequentes da modalidade a distância, ofertados entre 2017 e 2019, por meio do programa Bolsa-Formação.

“Esse momento foi também muito rico para trocas de experiências entre os servidores dos dois institutos. Para além da oferta dos cursos, o programa teve como compromisso produzir e compartilhar os conteúdos educacionais com a Rede Federal”, afirma a diretora da EaD/IFB, Jennifer Medeiros.

“Vale destacar que a possibilidade de publicação de materiais didáticos no ProEdu não se limita ao contexto da EaD, mas abrange todo e qualquer conteúdo didático que possa ser compartilhado entre a Rede Federal, como forma de contribuir com os projetos de formação que são desenvolvidos”, explica Jennifer.

Os materiais publicados pelo IFB no ProEdu são de diversas áreas e servem como um suporte pedagógico para a prática docente.

Acesse no site do ProEdu: http://proedu.rnp.br/.