Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > e-Tec > Serviços Públicos
Início do conteúdo da página

Curso Técnico em Serviços Públicos

imagem sem descrição.

 

Atuação: O Curso Técnico em Serviços Públicos, na modalidade EaD, tem como objetivo formar profissionais para atuar na gestão pública inserida em todos os segmentos da atividade econômica. A oferta do curso está voltada diretamente aos profissionais que poderão desenvolver suas atividades na área pública, com a finalidade de equiparar as características de uma gestão qualificada às necessidades de uma Gestão Pública eficiente.

Público-alvo: Estudantes com ensino médio concluído em quaisquer modalidades regulamentadas
e reconhecidas. Ainda profissionais que atuam na Administração de Empresas, Contabilidade, Economia, Engenharia, Arquitetura, Tecnologia e outras áreas afins, bem como demais profissionais envolvidos com a gestão da qualidade e/ou com atividades diretamente ligadas a administração pública, objetivando a melhoria da produtividade, bem como a cargos de assessoramento e de liderança, além dos processos modernos de autogestão.

Perfil profissional: Profissional apto para desenvolver competências profissionais do segmento de Gestão Pública determinadas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional de Nível Técnico. Outras competências: utilizar os instrumentos de planejamento, bem como executar, controlar e avaliar os procedimentos dos ciclos de pessoal, recursos materiais, tributário, financeiro, contábil, patrimônio e de sistemas de informações; empregar o vocabulário técnico específico na comunicação com os diferentes profissionais da área; utilizar os diversos tipos de equipamentos, de instrumentos de trabalho, de materiais e suas possibilidades gerenciais; identificar características, possibilidades e limites na área de atuação profissional; executar atividades relacionadas à administração pública, nas esferas federal, estadual e municipal, utilizando aplicativos de informática e outros dispositivos tecnológicos.

Habilitação: Técnico em Serviços Públicos

Eixo tecnológico: Gestão de negócios

Modalidade: Educação a Distância - Aprender a distância é ter tempo e espaço flexibilizados, além de poder utilizar computador conectado à Internet.

Duração: 2 anos

Carga horária: 1.020 horas

Encontro presencial: Uma vez por semana você irá ao Polo de Apoio Presencial e a Distância para interagir com seus colegas de turmas ou participar de atividades de aprendizagem ou avaliativas.

Tipo de formação técnica: Formação técnica profissional em Serviços Públicos, para atuação em instituições públicas, de acordo com as necessidades dessas organizações.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página