Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Curso Técnico em Secretaria Escolar

imagem sem descrição.

 

Atuação: Técnico em Secretaria Escolar é um curso técnico de nível médio, na modalidade educação a distância, ofertado aos funcionários que trabalham em escolas públicas e tem como objetivo formar profissionais capazes de atuar como gestores do espaço educativo nas escolas públicas.

Público-alvo: Funcionários da educação que atuam na rede pública de ensino, nas funções auxiliares à docência.

Perfil profissional: O Técnico em Secretaria Escolar deve evidenciar princípios, conhecimentos e habilidades, saberes e valores que possam credenciá-lo como gestor escolar. Deve também estar apto para atuar nas diversas atividades relacionadas à organização escolar: escrituração, registro e organização escolar, documentação escolar e acadêmica, assessoramento técnico, direção, equipe técnica e docente, atendimento à comunidade escolar no que se refere à vida escolar do aluno e acompanhamento da rotina escolar.

Habilitação: Técnico em Secretaria Escolar

Modalidade: Educação a Distância - Aprender a distância é ter tempo e espaço flexibilizados, além de poder utilizar computador conectado à Internet.

Duração: 2 anos

Carga horária: 1.500 horas

 

Encontro presencial: Uma vez por semana você irá ao Polo de Apoio Presencial e a Distância para interagir com seus colegas de turmas ou participar de atividades de aprendizagem ou avaliativas.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página