No momento não estamos ofertando turmas para esse curso.

Atuação: O Curso Técnico em Logística, na modalidade EaD, tem como objetivo formar profissionais de logística para os setores industrial, comercial e de serviços, especializando-os em movimentação, transporte, armazenamento, estoques, compras e distribuição, para que possam atender aos processos produtivos de forma adequada à atividade empresarial. Seu conteúdo é totalmente prático e voltado às reais necessidades dos processos logísticos.

Público-alvo: Estudante com ensino médio concluído em quaisquer modalidades regulamentadas e reconhecidas. Também profissionais que atuam na Administração de Empresas, Contabilidade, Economia, Engenharia, Arquitetura, Tecnologia e outras áreas afins, bem como demais profissionais envolvidos com a gestão da qualidade e/ou atividades diretamente ligadas à administração pública ou privada, à melhoria de produtividade bem como a cargos assessoramento e de liderança, além dos processos modernos de gestão.

Perfil profissional: Este curso possibilita que o aluno, ao concluí-lo, desenvolva as competências profissionais gerais do Técnico do segmento Logístico, pertencente ao eixo tecnológico: Gestão e Negócio, determinadas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional de Nível Técnico.

Estará apto para: aplicar os principais procedimentos de transporte, armazenamento e logística; executar e agendar programa de manutenção de máquinas e equipamentos, compras, recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos; colaborar na gestão de estoques; prestar atendimento aos clientes; implementar os procedimentos de qualidade, segurança e higiene do trabalho no sistema logístico.

Habilitação: Técnico em Logística

Eixo tecnológico: Gestão de negócios

Modalidade: Educação a Distância - Aprender a distância é ter tempo e espaço flexibilizados, além de poder utilizar computador conectado à Internet.

Duração: 2 anos

Carga horária: 960 horas

Encontro presencial: Uma vez por semana você irá ao Polo de Apoio Presencial e a Distância para interagir com seus colegas de turmas ou participar de atividades de aprendizagem ou avaliativas.

Tipo de formação técnica: Habilitação de profissionais para planejamento, execução e controle das operações dos processos logísticos, atendendo a suprimentos, produção e distribuição de bens e serviços, em conformidade com as normas de saúde, higiene, meio ambiente e segurança e legislação vigente.