Atuação: Os profissionais formados nesse curso serão capacitados para atuar como Operadores de Câmera de Vídeo, em instituições públicas ou privadas do segmento televisivo, publicitário e audiovisual com procedimentos voltados para os serviços operação de câmera em estúdio, em captações de atividades externas, entre outras.

Público-alvo: Estudantes do Ensino Médio, do EJA Médio e egressos do ensino médio completo

Perfil profissional: Este curso possibilita que o aluno, ao concluí-lo, seja capaz de captar imagens em movimento através de diferentes câmeras, realizar produções cinematográficas, televisivas e multimídia, com teor artístico, jornalístico, documental e publicitário, além de interpretar visualmente roteiros, entre outras atribuições.

Habilitação: Operador de Câmera de Vídeo (CBO: 3721-15)

Eixo tecnológico: Produção Cultural e Design

Modalidade: Educação a Distância, com encontros presenciais pré-agendados.

Carga horária: 400h

Tipo de formação técnica: Certificado de Conclusão de Curso de Formação Inicial Continuada (FIC) de Operador de Câmera de Vídeo (CBO: 3721-15)